quinta-feira, 4 de março de 2010

Passado...


      "O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto." Fernando Pessoa

      Este poema mostra exatamente como me sinto, que o passado não valeu a pena. Como se tudo que fiz até hoje foi em vão. Isso se realmente eu fiz alguma coisa de útil até hoje. Mas prefiro pensar que o 'Hoje' é melhor, mesmo que esteja me iludindo, pelo menos ainda posso sonhar...


by: Kééh

2 comentários:

  1. "Nunca é tarde para irmos adiante do que sempre desejamos, mas sim, é necessário recuperar o atraso do tempo perdido."

    Essa frase foi o que me ajudou a destruir aquele sentimento de insatisfação pelas coisas não-feitas. Eu REALMENTE vi que não é tarde DEMAIS para isso ou para aquilo, mas percebi, que devemos correr atrás de TUDO e TODO o tempo perdido.

    Tu sabe que conseguirás !
    Agora a tua vida está entrando nos eixos, então é hora de executar TUDO o que tu sempre quis.
    Não pensa: 'ah, vai ficar muito puxado; eu não vou conseguir'. É claro que tu vai conseguir! Quem é que pensava que NUNCA na adolescência iria conseguir fazer áula de algum esporte ?
    Tu pode pensar: 'ah, mas não era eu que queria isso.' Então te digo:'quem é que ainda tinha a dúvida "será que algum dia vou aprender a andar de bicicleta?" ' ?
    Quem é que tinha a dúvida 'será se vou aprender a fazer isso ou aquilo?' ?

    AGORA é a HORA para ti realizar TUDO o que tu sempre quis. VAI EM FRENTE, porque o importante é VIVER ! Se não for para viver, do que adianta estar vivo ?

    "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin.)

    Não adianta apenas LER e GOSTAR dessa frase. Tem que utilizá-la como uma lição de vida, VIVÊ-LA !

    ResponderExcluir
  2. Tu sabe que eu TE AMO DEMAIS, e é por isso que eu não quero que tu venha se lamentar pelo que tu não fez, não quero que passe pelo que eu PASSEI.

    ResponderExcluir